fbpx

Toxina Botulínica

O que é a toxina botulínica?

A toxina botulínica nada mais é do que uma substância sintética, produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum.

Ao entrar em contato com o corpo humano, ela atua na inibição dos estímulos neuronais, relacionados com a contração muscular, sendo uma grande aliada na redução dos sinais da idade, como marcas de expressão e rugas.

Além disso, o Botox também pode ser utilizado no tratamento de algumas doenças, como espasmos musculares, pacientes que tiveram AVC, enxaqueca, bruxismo, entre outras.

Toxina botulínica elimina rugas mesmo?

A toxina impede a contração muscular, eliminando as linhas dinâmicas (que só aparecem quando forçamos). No entanto, algumas pessoas possuem linhas estáticas (marcas profundas causadas por expressões faciais repetidas ao longo do tempo), que podem ser amenizadas e melhoradas significativamente, mas não necessariamente eliminadas por completo, dependendo da intensidade da marca.

Além disso, existem outros tratamentos que podem ser combinados com a toxina botulínica para melhorar essas linhas, como fios de sustentação, microagulhamento, entre outros.

É verdade que ajuda a rejuvenescer?

Devido ao fato de a toxina botulínica agir diretamente nas marcas de expressão e rugas, ela é uma grande aliada do rejuvenescimento.

Entretanto, a pessoa precisa passar por uma avaliação com profissionais experientes e especializados, que possam explicar em detalhes o que será feito para trazer mais jovialidade a sua aparência.

Por isso, se você quer cuidar da sua beleza e da sua saúde, venha para a Royal Face. Somos referência em estética facial em todo o Brasil e atualmente estamos presente em diferentes cidades, como São Paulo, Santa Catarina, Foz do Iguaçu e muitas outras.

Aqui o paciente vivencia um atendimento humanizado, no qual o tratamento será montado de forma individualizada, para que seja totalmente compatível com o objetivo que deseja atingir.

Como funciona a aplicação de Toxina Botulínica?

A primeira etapa da toxina botulínica consiste numa minuciosa avaliação realizada por uma de nossas biomédicas, profissionais altamente treinadas, que irão ouvir as queixas, analisar o rosto, e indicar qual o melhor procedimento o paciente deve fazer.

Essa avaliação é gratuita, basta agendar ou ir até a unidade mais próxima de você.

Caso o paciente esteja de acordo com as condições colocadas pela profissional, a biomédica irá marcar os pontos onde o botox deverá ser aplicado.

E logo depois a toxina botulínica será preparada, na qual a sua diluição segue critérios rigorosos, baseado em protocolos de saúde internacional, que estabelecem regras muito rígidas no uso deste tipo de medicamento.

Para quem não conhece, a aplicação da toxina botulínica ocorre através de pequenas doses injetadas com agulhas finíssimas em pontos específicos da face, onde a pessoa deseja eliminar as rugas e marcas de expressão.

A quantidade de botox que será inserido no organismo, dependerá muito dos pontos escolhidos e do objetivo final do paciente, sempre seguindo as recomendações dos especialistas.

 

Dúvidas frequentes sobre a aplicação de Toxina Botulínica

O procedimento dói?

Dor é algo relativo, mas podemos dizer que este procedimento é minimamente invasivo e causa apenas um leve desconforto.

Para a aplicação da toxina botulínica, a Royal Face utiliza uma agulha muito fina o que proporciona um tratamento tranquilo e sem tanto incômodo.

Além do que, nossas biomédicas são altamente treinadas e existe todo um cuidado para reduzir o desconforto do cliente durante a aplicação da toxina botulínica.

A dor causada pela picada das agulhas é bem suportável e o procedimento é muito rápido, portanto, logo o desconforto passa e a cliente já pode ir para sua casa.

Quanto tempo duram os efeitos da toxina botulínica?

Os efeitos da toxina botulínica duram de 3 a 6 meses, sendo necessária uma nova sessão.

Como é o momento da aplicação?

O momento da aplicação do botox é tranquilo. Após a avaliação o paciente terá a pele higienizada para receber as injeções com a toxina botulínica.

Os materiais são descartáveis e os produtos utilizados são todos autorizados pelos órgãos responsáveis.

Resultados da Toxina Botulínica

Com a aplicação da toxina botulínica, as rugas desaparecem rapidamente e seus efeitos iniciais podem ser vistos entre 24 e 48 horas após o procedimento e clinicamente observado após 3 a 7 dias após a sessão.

O tempo para obter resultados satisfatórios varia de paciente para paciente.

 

Selo de franquias

franquias
mais próximas

A Royal Face conta com dezenas de clínicas de estéticas franqueadas em todo o Brasil.

Círculo cores

avaliação gratuita

Carnê da beleza em até 24 vezes no boleto.

Depoimentos


Especialista em preenchimento labial
1 de dezembro de 2023
Contar com um excelente especialista em preenchimento labial, vai fazer toda a diferença no resultado do seu rosto. O preenchimento labial é uma... Ler postagem
Entenda o que é distorção de imagem
30 de novembro de 2023
Cuidado com a distorção de imagem! Imagine isso: você tira uma foto incrível em um momento especial, mas quando ver, algo parece um pouco estran... Ler postagem
Como melhorar o bigode chinês
29 de novembro de 2023
Tem como melhorar o bigode chinês? Se você já se perguntou sobre este assunto, o texto a seguir é para você! Com o tempo, essas marcas surgem, d... Ler postagem